Percursos pedestres classificados da Madeira encerrados devido ao mau tempo



O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) da Madeira informou ontem que estão encerrados os percursos pedestres classificados, as denominadas “levadas” da região, devido ao mau tempo.

Estes percursos são muito procurados por visitantes e locais, e a decisão de encerrá-los tem por base os avisos meteorológicos emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Evite comportamentos de risco e siga as orientações das autoridades”, escreve o IFCN no alerta divulgado pelo Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.

O IPMA colocou a costa norte e as regiões montanhosas da Madeira sob aviso laranja para agitação marítima forte até às 12:00 de quinta-feira, prolongando-se até às 00:00 de sexta-feira para a ilha do Porto Santo.

Em vigor está um aviso amarelo para vento até às 18:00 de quinta-feira.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...