Grupo Dourogás vende unidade de negócio de gás natural veicular à Iberis Capital



O Grupo Dourogás, um dos maiores do setor gasista português e com mais de 30 anos de experiência, acordou alienar a totalidade do capital das empresas Dourogás Natural e Dourogás Líquido, que incluem os segmentos de gás natural veicular (GNV) e unidades autónomas de gás (UAGs), foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, esta operação permitirá à Dourogás focar-se na produção de gases renováveis para a indústria, mantendo também a unidade de comercialização de gás para os segmentos doméstico, serviços e industrial.

A aquisição será realizada pela Iberis Capital, uma sociedade gestora portuguesa de fundos de capital de risco. O processo de venda, já formalizado em contrato de promessa de venda entre as duas empresas, entra agora em consulta pela Autoridade da Concorrência.

Através das unidades de negócio a adquirir, nomeadamente o segmento de GNV, a Iberis entra num segmento que tem um elevado potencial de crescimento. Enquanto alternativa viável aos combustíveis fósseis, apresentam um papel fundamental na descarbonização no setor da mobilidade, principalmente no transporte pesado de passageiros e de mercadorias, através do uso de biometano.

A experiência e know-how da Iberis proporcionarão um valor agregado significativo às empresas a adquirir, solidificando o crescimento dos segmentos de GNV e UAGs no próximo ciclo de maturidade. De forma a garantir uma transição tranquila, as equipas atuais manter-se-ão após a conclusão da operação.

Esta venda permitirá ao Grupo Dourogás reforçar os seus projetos de inovação de produção de gases renováveis e, também, na comercialização de gases renováveis para a indústria. O Grupo Dourogás continuará a operar através das suas empresas Dourogás Renovável e Dourogás Comercial, dando continuidade à agenda de descarbonização da economia que tem pautado a atividade do Grupo ao longo dos anos.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...