Nike diz ter criado a bota de futebol mais ecológica de sempre (com FOTOS)



A Nike acaba de apresentar a segunda geração das botas Nike Green Speed – GS2 – que serão, de acordo com a marca norte-americana, as botas de futebol mais leves, rápidas e ecológicas de sempre produzidas pela Nike.

A nova geração das Nike GS2 apresenta também a tecnologia ACC (All Conditions Control), que oferece maior controlo de bola em condições meteorológicas adversas, em tempo seco ou molhado.

As botas são produzidas com recurso a materiais reciclados e reutilizáveis e foram concebidas para um desempenho explosivo em campo e um baixo impacto ambiental. Todos os componentes das Nike GS2 foram optimizados para reduzirem o peso e desperdício, ou seja, esta é a bota de futebol Nike mais leve de sempre, com apenas 160 gramas (tamanho 43).

Desenhada e concebida em Itália, a Nike GS2 apresenta uma placa de tracção de base biológica que garante força e flexibilidade em campo. Também os atacadores, o revestimento interno e a língua são produzidos a partir de, pelo menos, 70% de materiais reciclados.

A placa da sola é feita de Pebax Renu 50% renovável (material vegetal), e 50% de TPU, produzido a partir de materiais 32% renováveis. A placa é 15% mais leve que a composição da placa tradicional.

A pele sintética Kanga Lite proporciona um reforço nas zonas de toque e controlo. O revestimento interno mais leve e livre de produtos químicos é feito com 100% de material renovável e elimina todas as camadas para um ajuste confortável e melhor toque de bola.

As Nike GS 2 vão estar disponíveis para pré-reserva a partir de amanhã e à venda a partir de 1 de Dezembro em www.nike.com.

De acordo com a marca, esta botas serão usadas por alguns dos melhores jogadores da Europa – Theo Walcott, Eden Hazard, Raheem Sterling, Mario Goetze, Christian Eriksen e o italiano El Shaarawy.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...