Nutrition Awards ganham duas novas categorias em 2011. Saiba quais.



Comunicação em Nutrição e Prémio Especial em Jornalismo são as duas novas categorias dos Nutrition Awards para 2011, revelou esta tarde a presidente da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), Alexandra Bento, durante a sessão de apresentação da iniciativa.

Assim, passam a ser sete as categorias: Investigação em Ciências da Nutrição, Saúde Pública, Nutrição Clínica, Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Serviços e Qualidade e Segurança Alimentar, para além das duas já aqui reveladas.

Ainda em relação às categorias a concurso, a outra grande novidade foi a alteração do nome – e tipo de candidaturas – da categoria anteriormente conhecida por Inovação, que passa agora a Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Serviço.

“A categoria de Inovação foi a que mais candidaturas recebeu no ano passado – 36. Ficámos bastante contentes por ver tanta inovação na área da nutrição clínica, e este ano queremos chegar a outros destinatários, quem desenvolve produtos e serviços”, explica Alexandra Bento.

A sessão de apresentação dos prémios contou com a presença de Maria de Belém Roseira, deputada e ex-ministra da Saúde, do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, e do presidente da GCI, José Manuel Costa.

“Os Nutrition Awards pretendem desenvolver um sentido de responsabilidade numa cadeia muito complexa, longa e diversificada. A saúde não é um produto de consumo (…) e vejo com muito interesse o envolvimento de tantas entidades nestes prémios”, revelou Maria de Belém Roseira.

Houve também tempo para um debate, com o tema “Desafios para a Sáude” e que contou com a participação de responsáveis que, de uma forma ou outra, estão ligados a esta área.

A saber: Pedro Graça, coordenador da Plataforma contra a Obesidade, Isabel Baptista, coordenadora nacional da Educação para a Saúde, do Ministério da Educação, Pedro Queiroz, director-geral da FIPA, Ana Trigo Morais, directora-geral da APED, Manuel Tarré, presidente da ANCIPA, Susana Leitão, do departamento de qualidade da AHRESP, António Condé Pinto, presidente adjunto executivo da APHORT e Ana Leonor Perdigão, em representação da GS1 Portugal.

Do debate, que foi moderado por Dulce Salzedas, jornalista da SIC, falaremos nos próximos dias.

As candidaturas arrancam a 2 de Janeiro e poderão ser feitas até 31 de Março. Depois começa o processo de avaliação – cada categoria terá um júri de seis especialistas na área – e mais tarde, em Junho, a cerimónia de entrega de prémios.

Os destinatários dos Nutrition Awards continuam a ser as universidades, empresas, administração pública, autarquias, associações sectoriais, ONG e profissionais em nome individual.

Os Nutrition Awards são organizados pela GCI e pela APN e têm o apoio, entre outros, do Ministério da Saúde, do Ministério da Educação e do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento  Rural e das Pescas.

O objectivo destes prémios é reconhecer, premiar e difundir trabalhos, produtos e serviços no campo da nutrição em Portugal.

Conheça melhor a iniciativa no site, Twitter e Facebook dos Nutrition Awards.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...