Tivoli e Sociedade Ponto Verde promovem conferência sobre reciclagem no contexto empresarial



É já no próximo dia 22 de Maio, uma quarta-feira, que a Tivoli Hotels & Resorts vai organizar a conferência “Reciclagem no Contexto Empresarial”, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Sociedade Ponto Verde (SPV).

O evento realiza-se no Tivoli Lisboa, pelas 10h, e marca o fim da iniciativa “30 Days for the Planet” (“30 dias pelo Planeta”, em português), um ciclo que começou no dia 22 de Abril, Dia Mundial do Planeta Terra, e que levou a Tivoli a comunicar as suas diversas iniciativas ao nível da responsabilidade ambiental, sensibilizando clientes, colaboradores e parceiros para a importância destes temas.

Promover o debate sobre os diferentes papéis e desafios de empresas que intervêm no reencaminhamento e tratamento de resíduos é um dos objectivos da conferência. Para tal, a Tivoli convidou um painel de oradores representativo de todos os intervenientes no ciclo da reciclagem: Mário Raposo, director de marketing da SPV e responsável pela Ponto Verde Serviços; Ana Loureiro, directora de comunicação e imagem da Valorsul; Idalécia Rodrigues, coordenadora de informação da Algar e Adriana Jacinto, directora de ambiente, qualidade e segurança da Tivoli Hotels & Resorts.

Apresentação da 3R6
Esta conferência marcará também a apresentação oficial da identidade 3R6, uma nova marca que substituirá a 100R – 100% de reciclagem garantida – mas que mantém o mesmo objectivo: certificar as empresas, espaços e serviços que asseguram o correcto reencaminhamento de resíduos.

Recorde-se que a Tivoli Hotels & Resorts foi a primeira cadeia hoteleira a obter a certificação 100R, em 2011, em quatro das suas unidades: Tivoli Lisboa, Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Lagos e Tivoli Carvoeiro. Este ano, também o Tivoli Jardim obteve a certificação da Sociedade Ponto Verde.

Certificação dos hotéis Tivoli
Nas cinco unidades certificadas – Tivoli Lisboa, Marina Vilamoura, Lagos, Carvoeiro e Jardim –, a marca hoteleira avalia a produção diária de resíduos e faz a respectiva caracterização em indiferenciados, papel/cartão, plástico/metal e vidro. Assim, a Tivoli confirma a correcta separação de todos os resíduos produzidos.

Em todos os hotéis estão ainda previstas acções de sensibilização e formação que acontecem no posto de trabalho, para que os colaboradores percebam as implicações deste compromisso no seu dia-a-dia. Para perceberem o que acontece aos resíduos que separam e reencaminham, os colaboradores irão também visitar as estações das empresas Algar e Valorsul, responsáveis pela valorização e tratamento de resíduos, na zona de Lisboa e Algarve.

Para incentivar os clientes a conhecer um dos seus hotéis com preocupações ambientais, a Tivoli Hotels & Resorts lança uma campanha especial para os hotéis certificados pela Sociedade Ponto Verde. Até 22 de Maio os clientes poderão usufruir de descontos até 20% no Tivoli Lisboa, Tivoli Jardim, Tivoli Carvoeiro, Tivoli Lagos e Tivoli Marina Vilamoura.

Foto: Sob licença Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...