Dia Verde regressa a Lisboa no domingo. Recorde a edição de 2012 (com FOTOS)



É um verdadeiro serviço público aos lisboetas – e não só – e decorre já este domingo, 26 de Maio, nas zonas verdes em frente ao Museu da Electricidade, Belém. No Dia Verde, todas as actividades são gratuitas e podem ser realizadas entre as 15h e as 20h, num dia que se prevê animado.

“Há actividades para todos os gostos: mercados de produtos biológicos, de 2º mão e de trocas, música e animação de rua, workshops de bem-estar, alimentação saudável e actividades para os mais novos”, explicou ao Green Savers uma das organizadoras do Dia Verde, Ana Rita Ramos.

Esta espécie de eco-festa tem a família com público-alvo. A prova são os workshops, actividads lúdicas e brincadeiras para os mais jovens – todas com a sustentabilidade como pano de fundo.

Nesta primeira edição de 2013, o Dia Verde reforça também a dimensão social da sustentabilidade, apostando em duas propostas verdadeiramente inclusivas: hora do conto cantado para todos, com a presença da cantora Paula Teixeira, acompanhada por interpretação em língua gestual; e a mega aula de Taekwondo Songahm, organizada pela Associação Portuguesa de Taekwondo Songahm, que, sem barreiras físicas, é aberta à participação de todos, nomeadamente de crianças com algum tipo de deficiência.

Há ainda yoga do riso, auto-massagem, hortas na varanda, sabores do mundo vegetarianos, origami, magia, eco brinquedos e recuperação de pequenos objectos decorativos.

Finalmente, este ano o Dia Verde conta com uma actuação do grupo teatral bracarense Tin.Bra, que realiza o espectáculo Reciclónico, dedicado à reciclagem e que tem como palco um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga.

Tal como na edição de Setembro passado, o evento acolhe mais uma etapa do Eco DJ Contest, que alia os conceitos de música e sustentabilidade. Neste concurso nacional de DJ, o sistema de som é alimentado apenas por um sistema de energia cinética que transforma energia humana em energia eléctrica. Para tal é preciso pedalar.

Veja o programa da eco-festa e recorde, em fotos, a última edição.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...