ZON pioneira em certificação ambiental para edifícios e lojas



A ZON TVCabo recebeu o certificado 100R da Sociedade Ponto Verde, que atesta que o conjunto dos seus edifícios e lojas cumpre o correcto encaminhamento para reciclagem dos resíduos de embalagens e equipamentos, além de adoptar boas práticas ambientais. A empresa é a primeira do sector a receber este certificado.

A certificação surge na sequência do projecto de sustentabilidade EcoZON, que abrange o contributo dos seus colaboradores e clientes para a preservação do ambiente. Em todos os edifício ZON no Porto, Lisboa e Coimbra foram colocadas seis centenas de ecopontos para reciclagem, nomeadamente de cápsulas de café e pilhas, além dos resíduos habituais.

Nas lojas, os clientes podem entregar os seus equipamentos eléctricos e electrónicos antigos (telefones, computadores, power boxes, routers, telemóveis, impressoras, scanners, pilhas), que são tabém integrados no processo de reciclagem da empresa. A reciclagem do papel também é um factor importante, tendo sido adoptadas medidas especiais, para a protecção da confidencialidade da informação produzida.

Para o cumprimento da legislação ambiental, a ZON declara, anualmente, à Sociedade Ponto Verde a quantidade de resíduos recolhidos, número que atingiu as mil toneladas no ano passado, garantindo o seu encaminhamento para um destino final adequado.

O próximo objectivo é a certificação da ZON Lusomundo, estando o processo em curso, uma vez que pratica reciclagem de resíduos de papel, plástico e outros materiais, como os óculos 3D, na sua rede de 217 salas de cinema.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...