Gato é resgatado depois de 48 horas preso numa árvore (com FOTOS)



Um gato preso numa árvore obrigou ao encerramento de uma estrada em Inglaterra. Para além disso, o incidente envolveu a presença de sete bombeiros, polícia e um elemento da equipa de socorro animal.

Os serviços de emergência foram chamados ao local quando um gato ficou preso no topo de uma árvore durante mais de 48 horas. Foram enviados para o cenário, em Gloucestershire, um carro de bombeiros com uma plataforma hidráulica, juntamente com um carro da polícia e um inspector da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).

A operação de resgate durou mais de duas horas. Quando os bombeiros fizeram subir o elevador hidráulico, o veículo da polícia bloqueou a rua, impedindo a circulação do trânsito.

Os moradores haviam contactado a RSPCA que, por sua vez, chamou os bombeiros. Mas cada vez que estes se aproximavam do gato, ele subia ainda mais na árvore. Depois de várias manobras, um outro bombeiro subiu a uma escada até ao centro da árvore, incentivando o gato a ascender aos ramos próximos da plataforma.

A história terminou com o gato a ser resgatado, são e salvo, e a ser levado para casa com os donos para recuperar da ansiedade, da fome e da sede.

A RSPCA e os bombeiros têm um acordo que leva os segundos a ajudarem no resgate de animais em situações de perigo nas alturas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...