China: poluição terá provocado cancro do pulmão a jovem de oito anos



Uma jovem de oito anos foi recentemente diagnosticada com cancro do pulmão na região este da China, tornando-se a pessoa mais nova a padecer da doença, naquele país. De acordo com o South China Morning Post, a doença está associada aos altos níveis de poluição do local onde a jovem vive.

O jornal avança que a criança está internada no hospital oncológico de Jiangsu, Naikin, e estará doente porque vive junto a uma estrada, tendo passado toda a sua ainda jovem vida a inalar partículas poluentes.

Segundo as autoridades chinesas, um quarto da poluição do País provém das emissões dos veículos motorizados, sendo o restante da indústria, centros de energia e construção civil. Na capital, Pequim, as mortes por cancro no pulmão aumentaram 56% entre 2001 e 2010.

No fim-de-semana, o perito em poluição Hao Xishan afirmou, numa conferência médica realizada em Tianjin, nordeste chinês, que o país já regista cerca de 20% de todos os diagnósticos de cancro no mundo.

Recorde-se que a poluição atmosférica passou recentemente a ser classificada como factor cancerígeno pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Segundo a OMS, este tipo de poluição está sobretudo relacionada com o cancro do pulmão, mas também há provas de que eleva o risco de cancro na bexiga.

Recentemente, uma cidade chinesa de 11 milhões de habitantes ficou paralisada devido à poluição. Reveja as fotos aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...