Londres: calor das estações de metro vai aquecer casas



Quem já andou de metro em Londres sabe que esta pode ser uma experiencia bastante quente, mesmo no Inverno, dado ao excesso de aquecimento que existe nas estações.

Actualmente, este excesso de calor é desperdiçado. Paralelamente, à superfície, os londrinos tentam manter as suas habitações quentes. Este facto deu ao mayor de Londres uma ideia: aproveitar o excesso de calor das estações e túneis do metro para aquecer as casas dos londrinos.

A proposta foi anunciada na passada sexta-feira por Boris Johnson e é também uma tentativa da Câmara de Londres para ajudar os cidadãos a reduzir a factura energética. A proposta do mayor de Londres vem na altura certa, já que o último Inverno foi dos mais rigorosos das últimas décadas e o mesmo se espera do Inverno que está para vir, refere o Inhabitat.

Além de ajudar os londrinos a poupar, a medida – que foi desenvolvida em parceria com o Islington Counsil, UK Power Networks e os Transportes de Londres – permitirá reduzir as emissões de dióxido de carbono em mais de 500 toneladas por ano.

Esta é uma das medidas que faz parte do plano de Boris Johnson para tornar Londres uma cidade mais limpa e verde. Um dos objectivos do mayor de Londres é reduzir as emissões de dióxido de carbono em 60% até 2025, assim como aumentar em 25% a produção de energia local, também até ao mesmo ano.

Foto:  yaaaay / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...