China: uma cidade fantasma construída ao lado de uma central nuclear (com FOTOS)
As cidades fantasmas chinesas são das histórias mais fascinantes daquele gigante país , sendo vistas, noutros pontos do globo, com incredulidade e espanto. Uma das mais recentes cidades construídas de raiz, em Huizhou, sudeste da China, tem como vizinha uma das muitas centrais nucleares do país. O resultado? Uma cidade nova – e ainda mais deserta.
De acordo com a Imprensa internacional, o empreendimento tem 22,5 quilómetros quadrados mas… ninguém lá quer viver. Por razões óbvias, diga-se.
Chamado de Dayawan, o empreendimento dista uma hora da maior cidade, Shenzhen. Este é, aliás, o outro argumento que está a afastar os possíveis interessados.
“Nunca lá comprarei uma casa. Mete bastante medo, à noite”, explicou Wen Lin. Segundo relatos de jornalistas, apenas dois dos 2.328 apartamentos têm luzes acesas à noite.
Os responsáveis pelo empreendimento fazem tudo para trazer possíveis interessados: baixaram o preço das casas e até oferecem o almoço para quem quiser fazer uma tour pelo local. Até agora, porém, sem sucesso.
Veja algumas das fotos de Dayawan – mais um complexo habitacional chinês completamente vazio.
[nggallery id=121 template=greensavers]