Nissan Leaf já vendeu 100 mil unidades



Três anos depois de ter lançado o Nissan Leaf no mercado, a construtora japonesa alcançou a venda de 100 mil unidades do modelo eléctrico. O comprador do carro que atingiu o marco das 100 mil unidades foi um dentista do Hampshire, no Reino Unido.

Brett Garner adquiriu o modelo da Nissan sob a recomendação de um amigo, que lhe assegurou que “estava a poupar uma fortuna” com o modelo eléctrico, refere BusinessGreen. Para comemorar a venda, o concessionário britânico responsável pela venda recebeu da construtora um modelo especial para expor – um Leaf decorado com 100 mil moedas, que representam as 100 mil unidades que já foram vendidas em todo o mundo.

De um lado do carro foram colocadas 50 mil moedas de dois cêntimos de euro e do outro lado outras 50 mil moedas de dois pence. Embora o visual do carro seja bastante apelativo, o exemplar é apenas para exposição.

Como estratégia de marketing, a Nissan tem destacado os baixos custos de manutenção do veículo, indicando que o carro em questão permite poupar bastante dinheiro e ao fim de três a quatro anos da compra o investimento inicial já foi compensado.

Segundo Guillaume Cartier, vice-presidente do departamento de vendas e marketing da Nissan para a Europa, atingir a venda de 100 mil unidades representa “um grande conquista” para a marca. “Não podemos esquecer que quando o Nissan Leaf foi lançado em 2010, as infra-estruturas de carregamento estavam na sua infância. Porém, isso não deteve os pioneiros que imediatamente apreciaram os benefícios da compra de um veículo eléctrico. Três anos depois, muitos já compraram o segundo Nissan Leaf”, indica Cartier.

Foto:  Per Olof Forsberg / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...