Coca-Cola Portugal reduz rácio de utilização de água em 48,5%



A Refrige, engarrafador exclusivo da Coca-Cola em Portugal, atingiu nos últimos seis anos uma poupança recorde no que toca ao consumo de água, segundo noticiou ontem a Agência Lusa.

Assim, a empresa terá poupado cerca de 2.500 milhões de litros, o que corresponde a uma redução do rácio de utilização de água de 48,5%.

“[Estes] valores ultrapassam largamente os objectivos de desempenho das fábricas da Coca-Cola a nível mundial”, explicou a marca à Lusa. Estes objectivos foram colocados pela WWF (World Wildlife Fund for Nature) em 2007 e pressupõe o melhoramento da utilização eficiente da água, até 2012, em 20%.

A meta da fábrica de Azeitão – a única da Coca-Cola em Portugal – passa por baixar o rácio de utilização de água para menos de dois litros por litro de bebida produzido até 2016.

Só para se ter uma ideia destes objectivos, em Fevereiro o esforço de poupança de água na fábrica de Azeitão já se ficou pelos dois litros de água por cada litro de bebida produzido.

Para além de tentar melhorar a utilização eficiente de água, a Refrige tem como objectivo também a sua reciclagem, através de uma ETAR de última geração, situada nas próprias instalações da empresa, e que permite devolver em segurança, à natureza, 100% da água não incorporada nas bebidas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...