Nespresso investe €415 milhões para ser neutra em carbono até 2020
A marca de café Nespresso, detida pela Nestlé, vai investir €415 milhões (R$ 1,2 mil milhões) para se tornar neutra em carbono até 2020, um desafio complexo e que está incluindo no programa Positive Cup, uma plano de sustentabilidade que pretende, entre outros, investir em países como a Etiópia, Quénia e Sudão do Sul.
O programa dá seis anos à empresa para que 100% do seu café seja certificado e proveniente de fontes sustentáveis – hoje, este número ronda os 80%.
Para ser neutra em carbono até ao final da década, a Nespresso vai fazer vários investimentos na sua cadeia de operações e fornecimento. A empresa pretende ainda recolher e reciclar as cápsulas de alumínio utilizadas pelos consumidores e apenas procurar alumínio proveniente de fontes sustentáveis, através do Aluminium Stewardship Initiative.
“A nossa abordagem sustentável sempre foi desenhada para fazer algo mais do que simplesmente minimizar os impactos”, explicou Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nespresso, na apresentação do plano em Milão, esta manhã.
“O desenvolvimento de mais programas inovadores com os nossos parceiros demonstram o compromisso para criar um valor partilhado e gerar impactos positivos em toda a cadeia de valor”, concluiu Duvoisin, citado pelo Business Green.
Foto: Joe Shlabotnik / Creative Commons