Invenção macabra transforma animais de estimação em drones (com FOTOS)
A imaginação é das características mais importantes do ser humano mas, quando utilizada para fins menos humanistas, pode gerar ondas de choque maiores ou menores. Neste caso, a criatividade dos inventores holandeses Arjen Beltman e Bart Jensen levou-os a criar drones feitos a partir de animais embalsamados.
Segundo noticia a BBC, o duo começou por usar um gato embalsamado num aparelho controlado por rádio; depois, prosseguiu para uma avestruz embalsamada. Este mês, Beltman e Jensen construíram um modelo mais pequeno, para acomodar o hamster de Pepeijn Bruins, de 13 anos – o animal tinha acabado de falecer de cancro.
“Adorava-o e gostava de o sentir agarrado a mim ou vê-lo esconder-se nas minhas roupas”, explicou Pepeijn à BBC.
De acordo com a BBC, o próximo trabalho da dupla holandesa passa por colocar um motor de barco num tubarão. Todos os trabalhos serão apresentados no programa de TV All Creatures Great and Stuffed – onde assinamos a petição para acabar com estas práticas grotescas?
Segundo a dupla, esta é uma forma de homenagear os animais de estimação falecidos – e o leitor, concorda com esta teoria?
[nggallery id=936 template=greensavers]