SPEA quer transformar palacete degradado da Quinta das Conchas em centro ambiental



A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) quer transformar o antigo palacete da Quinta das Conhas, no Lumiar, num centro ambiental que se dedique ao estudo das aves que habitam Lisboa. Para tal, está a concorrer ao Orçamento Participativo da Câmara de Lisboa com o projecto “Dar Asas ao Património”.

O palacete da Quinta das Conchas é um edifício devoluto, em risco de ruir, pelo que a SPEA quer dar uma nova vida ao espaço, criando um lugar aberto ao público dedicado às aves da capital e à conservação da natureza.

De acordo com a organização, o jardim onde está o palacete “reúne condições para desenvolver um espaço onde será possível organizar actividades de educação ambiental, exposições dedicadas à conservação da natureza e actividades de observação de aves, em que poderão ser observadas águias-de-asa-redonda, peneireiros, gaios, piscos-de-peito-ruivo, patos-reais, andorinhas e tantas outras”, lê-se em comunicado.

A SPEA indica ainda que o centro poderá contribuir para uma maior percepção relativa à biodiversidade nos espaços naturais inseridos em contextos urbanos e para o desenvolvimento de uma consciência ambiental junto da população residente e amantes das aves e natureza.

O projecto pode ser conhecido em pormenor e votado aqui. O projecto da SPEA é o número 083.

Foto: SPEA





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...