Sede da Schneider Electric Portugal vence Energy Efficiency Awards
O edifício Campo Grande 6,construído em 1960, venceu os prémios Energy Efficiency Awards Portugal, “pelas boas práticas de eficiência do consumo de energia”. O imóvel, que integra o portfólio da área de negócio Corporate Solutions da Chamarín Imobiliária, foi integralmente remodelado, com o objectivo de elevar o seu desempenho energético.
A Schneider Electric Portugal implementou, entre outros, um sistema de gestão técnica e de monitorização de consumos de energia, descreve o portal Sapo Casa.
A Chamartín Imobiliária referiu ainda, em comunicado de imprensa, que o sistema de monitorização, igualmente desenvolvido pela Schneider Electric, lhe valeu o prémio “Empresa Eficiente”.
Os Energy Efficiency Awards Portugal são apurados pelo Barómetro da Eficiência Energética Portugal 2010, promovido pela PremiValor Consulting, em parceria com a Agência para a Energia (ADENE) e Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG).
O Barómetro da Eficiência Energética Portugal 2010, no âmbito do Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética (PNAEE), analisa a utilização da energia nos processos de produção, nas instalações e nas actividades desenvolvidas pelas empresas, com o objectivo de promover métodos inovadores e mais eficientes de consumo de energia.