Sheik “Verde” apresenta as suas ideias para o mundo mais sustentável em Lisboa
O Sheikh Abdul Aziz Al Nuaimi, também conhecido pelo Green Sheikh ou Sheik Verde, pelas suas ideias ligadas ao desenvolvimento sustentável, será o grande protagonista da conferência Pontes para um Futuro Mais Sustentável, que se realiza no dia 11 de Março, próxima quarta-feira, na Culturgest, Lisboa.
A conferência é organizada pela Caixa Geral de Depósitos, está marcada para as 15h e inclui ainda uma apresentação de Paulo Ferrão, director do programa MIT Portugal, e do investigador Alexandre Nieuewndam, que abordará a importância das alterações climáticas e do permafrost na Antárctida. Haverá ainda um debate entre as três personalidades, moderado por Bárbara Reis, directora do jornal Público.
O Sheikh Abdul Aziz Al Nuaimi é conhecido pelas suas ideias que defendem a economia verde, protecção da natureza e desenvolvimento sustentável. O seu trabalho tem procurado envolver as gerações mais jovens, com vista a alcançar uma maior conscientização para as questões ambientais.
Formado em Engenharia Química e de Petróleo com um doutoramento em Ecossistemas Industriais e de Produção Limpa e um mestrado em Gestão Ambiental, é um apaixonado por “comunidades verdes”.
Em 2004, foi homenageado na 97ª Conferência Anual e Exposição em Indianapolis, EUA, e foi premiado com o primeiro lugar por sua pesquisa sobre o desenvolvimento sustentável. Em 2007, as suas contribuições ambientais e humanitárias foram reconhecidas pelo Sharjah Volunteering Awards e pelo prémio Personalidade Islâmica do Fujairah Quranic Award.