Hoje é o último dia para reciclar as suas radiografias



A Campanha de Reciclagem de Radiografias, promovida pela Assistência Médica Internacional, conhece hoje, terça-feira, o seu último dia. Os interessados em participar na edição deste ano, não devem deixar passar a oportunidade de levar as suas radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico a qualquer farmácia. O objectivo passa por alertar para a sustentabilidade ambiental, mas também por angariar fundos para os projectos da AMI nas áreas da Assistência Médica, Acção Social e Ambiente em Portugal e no Mundo.

As radiografias serão depois recolhidas e recicladas, para a extracção dos sais de prata que contêm. No ano passado, a organização angariou cerca de 50 toneladas de radiografias. Para a 16ª edição da iniciativa, a meta é duplicar esse valor.

Ao longo de 15 anos, a AMI já reciclou 1200 toneladas de radiografias, angariando mais de 1,2 milhões de euros. “Tendo em conta o momento que o país atravessa, é um bom exemplo que, a partir de resíduos se transforme em produção de riqueza”, afirmou Luís Lucas, director do departamento de ambiente da AMI, em declarações à TVI.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...