PETA pede a Tim Burton para mudar final de Dumbo
Quem nunca viu Dumbo, um dos clássicos mais antigos e intemporais da Disney? O filme do elefante das orelhas grandes que trabalha no circo terá uma nova versão, realizada por Tim Burton, e muitos já se congratulam pela escolha do cineasta.
Entre as mensagens recebidas pelo realizador norte-americano há uma da PETA, a associação pela defesa dos animais, que pede a Burton que Dumbo e a sua mãe possam viver ser livres no final do filme, em vez de continuarem prisioneiros da indústria do entretenimento.
Na carta aberta a Tim Burton, Lisa Lange, vice-presidente da PETA, diz esperar que “o pequeno elefante e a sua mãe possam ter um final feliz e viver as suas vidas livres”. A carta assegura que a PETA adora o filme original, de 1941, uma vez que ele conta a história desoladora dos abusos que os elefantes sobrem nos circos. Assim, a associação espera que Burton se mantenha fiel ao sentido da história original.
Segundo o Wall Street Journal, a PETA avisa ainda que está contra a utilização de animais em espectáculos televisivos ou no cinema, o que pode ir contra o que estará pensado por Tim Burton.
Na semana passada, recorde-se, a Ringling Bros anunciou que deixará de trabalhar com elefantes a partir de 2018. A Ringling é uma das maiores companhias de circo do mundo.