Ciclovias norte-americanas recebem publicidade



A Naked Juice, marca da PepsiCo, está a explorar novos meios de publicidade ligados à mobilidade. Depois de paragens de autocarro ou de comboio, as campanhas chegaram agora às faixas de rodagem específicas para bicicletas.

Numa primeira fase, a publicidade foi colocada nas ciclovias que atravessam os parques da cidade de Dallas e Ft. Lauderdale, no estado do Texas, Estados Unidos. Em breve, a publicidade chegará às ciclovias de Boston e Portland. O objectivo é colocar conteúdos publicitários em locais que habitualmente estão livres deste tipo de interacção, conquistando novos territórios.

Para complementar a campanha, a Naked Juice reforça a activação da marca através de distribuição de amostras grátis das bebidas aos ciclistas que passam na ciclovia.

Segundo a Advertising Age, este meio é relativamente barato para publicitar. A Naked pagou à entidade que gere os parques e ciclovias locais entre €5.500 e €7.300 por mês, de acordo com Celia Barshop, gestora sénior da Fair Park. “É publicidade low cost e muitos olhos a verem-na, por isso o ROI (retorno sobre o investimento) aumenta exponencialmente por unidade”, explicou a gestora.

Segundo Barshop, entre 800 a 3.000 pessoas visitam o parque todos os dias, ainda que não se saiba exactamente quantas destas serão ciclistas.

O negócio interessa às duas partes e, quem sabe, um dia chegará a Portugal. Seria uma forma interessante de aumentar as receitas das cidades portuguesas que investiram em ciclovias e, porque não, levá-las a reinvestirem este valores em novas infra-estruturas de mobilidade sustentável.





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