A Natureza a reclamar um espaço que em tempos foi só seu

Abandonada pelos habitantes de uma região próspera, esta aldeia da ilha de Gouqui foi rapidamente dominada pela hera e vegetação.

Green Savers

As fotos de aldeias e edifícios abandonados são difíceis de ignorar. Existe algo sentimental que acaba por nos ligar ao passado abandonado. Há também a ligação desses locais ao planeamento e renovação urbana ou rural, algo importante para a sustentabilidade de um planeta cada vez mais habitado e que precisa de mais e mais infra-estruturas para acolher os seus habitantes mais inteligentes.

Quando os edifícios e aldeias são esquecidos por muito tempo entra em campo outro factor: a natureza, que reclama para si tudo o que o homem mudou. É o caso destes edifícios da ilha de Gougi, no rio Yangtze, China, que foram reclamados por uma natureza esfomeadas e misteriosa.

Localizada num arquipélago com 400 ilhas, Shengsi, a ilha de Gouqui fica numa região de pescadores, normalmente, bem-sucedidos. Ainda assim, estes edifícios ficaram para trás e foram fotografados por Jane Qing. Veja como a hera e vegetação conseguiram renovar esta aldeia esquecida pelo Homem.

[nggallery id=2561 template=greensavers]

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.