Adidas angaria dinheiro para empoderamento das mulheres
A Adidas juntou-se ao Refinery29, site norte-americano com temas da actualidade e conteúdos que interessam – sobretudo – às mulheres, para criar uma edição limitada de ténis Ultraboost inspirados em cada um dos 50 estados da América. O objectivo? Angariar dinheiro para a Woman Win, associação que luta pelo empoderamento das mulheres.
O desafio foi lançado a 10 artistas – Meagan Morrison, Maria “Too Fly” Castillo, Bree Poort, Lizzie Darden, Jenny Kiker, Sophia Chang, Mari Orr, Jen Mussari, Carrie Chan, Jordana Schrager e ainda a Alyssa Coscarelli, editora de moda da Refinery29 – e o único requisito era que se inspirassem em paisagens, gastronomia, artesanato ou qualquer outra referência cultural ou estética identificativa de cada estado, do Connecticut ao Kentucky.
Usando areia, tinta acrílica, fio, contas, colagens, argila ou flores falsas, o resultado foi surpreendente como pode ver nas imagens.
O leilão dos Ultraboost aconteceu esta semana, com ténis a alcançar licitações no valor de 2000 USD, e todos os fundos foram doados para a Woman Win, organização que capacita adolescentes e jovens mulheres em todo o mundo a desenvolver habilidades de liderança e ajuda as comunidades a compreender e interiorizar o conceito de igualdade de género através do desporto.
Fotos: Adidas
[nggallery id= 3474 template=greensavers]