Poupe na eletricidade com MEO Energia. Saiba mais
O futuro pertence às empresas que têm boas ideias e fazem o bem, tanto para as pessoas como para o planeta. Bem-vindo ao B Project, uma iniciativa do B Lab com o Greensavers para promover os projetos e empresas que pertencem a este futuro.
Neste espaço vai encontrar os negócios mais inovadores que estão a quebrar barreiras, a derrubar preconceitos, a criar novas vias e a reformular o mundo corporativo. Esta é uma curadoria especial, feita para ser inspiradora.
Divulgue e partilhe!
[/td_block_text_with_title]
Oliberté é uma marca que apoia os direitos dos trabalhadores na Etiópia. Foi a primeira fábrica de calçado do mundo a receber o certificado Fair Trade, e no site é possível ver cada um dos funcionários que faz este trabalho manual.
[/td_block_text_with_title]
Bill e Deb Hatcher venderam a casa para seguir o sonho de estar na indústria do vinho e ter uma mudança completa no estilo de vida. Hoje, a A to Z Wineworks é a vinícola que mais cresce no Oregon.
[/td_block_text_with_title]
A Ben & Jerry’s tem várias medidas para reduzir os efeitos das mudanças climáticas. Entre elas, contam-se o lançamento da sua própria taxa interna sobre carbono que institui um custo para cada tonelada métrica das emissões de gases com efeito estufa, desde a produção agrícola ao aterro.
[/td_block_text_with_title]
Conscientes sobre os danos causados ao meio ambiente, eles usam poliéster reciclado e algodão orgânico, livre de pesticidas. Além de doarem tempo, serviços e pelo menos 1% das vendas a centenas de grupos ambientalistas que trabalham para reverter a maré da crise ambiental.
[/td_block_text_with_title]
Um banco que nasceu com uma missão difícil: mudar a visão do setor bancário e fazer o dinheiro trabalhar para um impacto social, ambiental e cultural positivo.
[/td_block_text_with_title]
A Fairphone pretende revolucionar a indústria dos smartphones, com base em três pontos essenciais: garantir uma cadeia de fornecedores justa e ética; proporcionar um produto duradouro; e incentivar a reutilização e a reciclagem.
[/td_block_text_with_title]
Tony´s Chocolonely não é só um chocolate; é um manifesto! A marca quer quebrar o ciclo de crianças e adolescentes que trabalham nas plantações africanas de cacau em condições semelhantes à escravidão.
[/td_block_text_with_title]
Roupas feitas com garrafas recicláveis, redes de pesca descartadas, pneus usados e grãos de café. O slogan da marca é 'There is no Planet B' (Não existe um Planeta B).
[/td_block_text_with_title]
Estúdio de design e comunicação onde trabalham criativos com autismo e Síndrome de Down.
[/td_block_text_with_title]
Cervejas artesanais com transparência total, inclusive nas receitas e possibilidade de participação no capital por parte da comunidade de clientes e fãs.
[/td_block_text_with_title]
Móveis de escritório feitos de plástico retirado dos canais de Amsterdão.
[/td_block_text_with_title]