Boom Festival: um dos acontecimentos do mundo para a Rolling Stone

Que o Boom Festival é um evento especial já é do conhecimento geral, mas há poucas horas a revista Rolling Stone veio incluí-lo na lista dos sete melhores acontecimentos do mundo!

Com edições apenas de dois em dois anos, o Boom é mais do que um simples festival de música. Sim, também há notas musicais a ecoar por todo o recinto, mas o Boom representa muito mais do que uns dias bem passados a ouvir música e a provar a nova bebida da moda. O Boom é liberdade.

Quase contrário ao mundo comercial tão exagerado dos festivais de Verão, o Boom Festival é exemplo de sustentabilidade bem feita. O extremo cuidado com a natureza e uma intensa consciência ecológica marcam o recinto: casas de banho sem químicos; a utilização de energia eólica e solar; kits de limpeza com cinzeiros de bolso e sacos de lixo oferecidos a cada festivaleiro; tudo é pensado ao detalhe para proteger as terras de Idanha-a-Nova.

Para a conceituada revista de música, o Boom é “um regresso à vibração boémia e espiritual dos anos 60, misturada com a comida, música e performance artística fenomenais da Península Ibérica”.

Artes circenses, teatro de rua, malabaristas, dançarinos, exibições de filmes e uma série de outros talentos permitem ao Boom estar lado a lado com alguns dos maiores e melhores eventos mundiais. Burning Man (Nevada, Estados Unidos), Symbiosis Gathering e Lightning in a Bottle (ambos na Califórnia, Estados Unidos), Envision (Costa Rica), Beloved (Oregon, Estados Unidos) e Shambhala Gathering (Canadá) surgem na mesma lista de premiados.

A edição de 2016 do Boom Festival acontece de 11 a 18 de Agosto em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco e, tal como nos anos anteriores, espera-se casa cheia…. de boas vibrações!

Foto: Boom Festival

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...