Canadá: pescador encontrou uma lagosta azul, agora quer vendê-la (com VÍDEO)

Em 31 anos de pescador, Bobby Stoddard nunca tinha visto uma lagosta azul, um fenómeno que resulta de um defeito genético do crustáceo.

Green Savers

O pescador canadiano Bobby Stoddard encontrou, na semana passada, uma lagosta azul, um acontecimento raro – há uma lagosta azul em cada dois milhões destes crustáceos – e que está a ser noticiado em todo o mundo.

Agora, Stoddard que rentabilizar este feito raro e vai vender a lagosta à maior proposta que tiver. Segundo explicou à CNN o pescador, esta é a primeira lagosta azul que vê em 31 anos como pescador profissional.

De acordo com um estudo da Universidade do Maine, este fenómeno, para além de raríssimo, resulta de um defeito genético, tendo já sido identificado noutras ocasiões. Segundo o The New York Times, a lagosta perde a cor caso seja cozinhada, pelo que se adivinha vida longa a esta lagosta.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.