Carris e Metro dão bons exemplos de mobilidade para tentar angariar clientes para o transporte público

As transportadoras estão a relançar uma campanha que pega nos bons exemplos de mobilidade para tentar convencer os cidadãos a deixarem o carro em casa.

Green Savers

Carris e o Metropolitano de Lisboa vão relançar a campanha de comunicação “Crescer com o Transporte Público” durante este mês, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que se assinala de 16 a 22 de Setembro.

Segundo o Menos Um Carro, a campanha pretende promover uma cultura de mobilidade urbana sustentável na cidade de Lisboa, sensibilizando o público, em particular os condutores de automóvel, para um conjunto de benefícios ligados à utilização do transporte público.

Ao contar com a assinatura da União Internacional dos Transportes Públicos, esta campanha  “vai ao encontro de um dos principais objetivos desta organização: dobrar a quota de mercado do transporte público até 2025”.

Partindo de um slogan principal – “Crescer com o Transporte Público”, a campanha de comunicação identifica alguns exemplos de impactos positivos gerados pela utilização do transporte público em detrimento do transporte individual: cidades mais competitivas e verdes, com comunidades em crescimento e mais eficientes energeticamente.

Em toda a Europa, inclusivamente em Portugal, o aumento do tráfego automóvel no centro das cidades conduz a um fenómeno de congestionamento crónico, com inúmeras consequências nefastas em termos ambientais, económicas e sociais.

Por cada quilómetro percorrido num meio de transporte individual emitem-se, em média, 3.5 vezes mais gases de estufa do que no transporte público, alertam a Carris e o Metropolitano de Lisboa.

Este ano, a SEM tem como mote “Ar limpo – Está nas tuas mãos!” e pretende reflectir o poder que os cidadãos detêm para melhorar a qualidade do ar através das suas escolhas de mobilidade.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.