Cinco leões resgatados da Ucrânia encontram nova casa no Reino Unido



Cinco leões resgatados da Ucrânia foram realojados num santuário para grandes felídeos no condado de Kent, no Reino Unido.

De acordo com a The Big Cat Sanctuary, o processo de resgate demorou quase um ano a ser concluído. Yuna foi a primeira a chegar, em agosto passado, sendo que os restantes quatro – um macho chamado Rori e três fêmeas de nomes Amani, Lira e Vanda – foram chegando ao longo deste mês de março.

A organização criou um recinto especialmente dedicado para estes felídeos, o The Lions Rescue Centre, onde se encontram já instalados e informa, em nota, que todos se aclimatizaram “notavelmente bem”, o culminar de um esforço internacional que envolveu a colaboração de outras instituições e parques zoológicos.

Segundo as informações partilhadas, os cincos leões foram abandonados pelos cuidadores devido à guerra e foram encontrados perto de uma linha de combate na Ucrânia. Todos eles estavam a ser mantidos ilegalmente, oriundos dos mercados negros do tráfico de animais selvagens.

A fêmea Yuna, por exemplo, vivia numa pequena jaula com três metros de largura por quatro de comprimento. Quando foi evacuada, não se conseguia levantar devido ao trauma causado por uma explosão. O macho Rori estaria a ser usado para reprodução ilegal.

Na rede social X, a The Big Cat Sanctuary partilhou imagens dos leões a serem realojados nas novas instalações temporárias antes de serem colocados no novo recinto.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...