Hoje é o Dia Internacional do Tigre

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Tigre, uma data que alerta a comunidade global para a necessidade da conservação destes mamíferos. O Panthera tigris é uma espécie que se encontra “em perigo” de extinção, razão pela qual este dia tem o intuito de definir um sistema a nível global que aumente a consciência pública e que permita a sua proteção e a do seu habitat.

Presente em mitos, lendas, religiões, filmes, literaturas e outras diversas representações culturais, o tigre é um dos animais que mais desperta o interesse dos seres humanos desde os tempos antigos. É símbolo nacional de países como Índia, Bangladesh, Malásia e Coreia do Sul, mascote de diversas equipas desportivas, e até mesmo de marcas de cereais. No entanto, o tigre pode não ser mais uma figura presente nas vidas das gerações futuras.

Como predador de topo, o tigre é essencial para a manutenção de um ecossistema saudável e equilibrado. Porém, a espécie tem sido vítima do mais feroz e implacável predador de nosso planeta: o ser humano.

Saiba como ajudar a proteger esta espécie com a WWF, no site.

Veja também:  Tigre dentes de sabre: um animal feroz mas “menino da mamã”

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.