Dia Verde regressa aos jardins do Museu da Electricidade no domingo

No Dia Europeu sem Carros, 22 de Setembro, os jardins do Museu da Electricidade voltam a receber o Dia Verde, um festa ecológica dirigida a todas as gerações e que convida os participantes a deslocarem-se de transportes públicos ou de bicicleta até ao local do evento.

O Dia Verde decorre das 15h às 20h e, tal como nas edições anteriores, a entrada é livre e todas as actividades são gratuitas.

O programa, disponível na página de Facebook e no site do projecto, inclui propostas para todas as idades. Para os mais novos há a hora do conto, pinturas com chocolate, teatrinho, pintura de pedras, entre muitas outras atividades. Os mais graúdos poderão contar com workshops de bem-estar, como yoga do riso, chi kung e shiatsu, mas também um health camp e rastreios de medicina tradicional chinesa ao longo de toda a tarde.

Sob o mote Viver Melhor, a tarde será recheada de actividades muito variadas: como preparar uma refeição vegetariana, feng-shui, recuperação de móveis usados, hortas na varanda, cosmética natural, entre outras.

Na zona Bike Fun haverá uma corrida de estafetas em duas rodas para os mais pequenos, organizada pela Camisola Amarela, e passeios de bicicleta para os mais crescidos. A Bike Check estará também presente através de uma oficina para pequenos restauros e aconselhamento sobre velocípedes.

O Espaço Diversão será animado com caricaturas e pinturas faciais, entre outras actividades e, na zona Radical, o judoca Nuno Delgado orienta uma mega aula de judo, aberta a todos.

Tal como nas edições passadas, o Dia Verde conta com três mercados: Mercado Bio, com venda de produtos hortícolas e ervas aromáticas; Criativo, com 30 artesãos do Lx Market e pequenos empreendedores de diferentes áreas de negócio; e Trocas, onde os produtos mudam de mãos sem transacções monetárias.

Ao longo da tarde de domingo haverá ainda passeios de canoa, visitas ao Museu da Electricidade e actuações da Orquestra de Foles, entre outras animações. Saiba mais sobre o evento no site do Verde Movimento.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...