EcoX valoriza mais de 6000L de óleo alimentar usado e evita a contaminação de mais de 4M de litros de água



A EcoX, a primeira marca a nível mundial a fazer a valorização de um resíduo – óleo alimentar – para obtenção de produtos de limpeza upcyling, mediu o impacto da sua atividade no planeta ao longo de 2023, divulgou em comunicado.

Segundo na mesma fonte, dos dados analisados “importa destacar a valorização de 6000L de óleo alimentar usado, que originaram a comercialização a granel de mais de 55 toneladas de detergentes EcoX. A comercialização a granel, um dos focos essenciais da marca, permitiu evitar ainda o uso de 65.000 embalagens single-use”.

Ao longo de 2023, o tratamento e a reutilização dos óleos alimentares usados permitiu proteger de contaminação mais de 4M de litros de água e evitou a emissão de 7986.68 Kg de CO2 para a atmosfera.

Todos os produtos da marca, que integra o grupo português MSTN, são sustentáveis, biodegradáveis, vegan e podem ser adquiridos a granel, nas mais de 200 lojas parceiras da marca.

Aliás, a venda granel é estrutural na estratégia comercial da EcoX, sendo o objetivo para 2024 chegar a mais lojas para uma maior proximidade com o público-alvo, alargando a oferta em Espanha e a presença a mais países.

Os detergentes sustentáveis e biodegradáveis têm vindo a ocupar lugar de destaque nas preferências dos consumidores portugueses, em linha com as tendências internacionais. Para 2024, a EcoX prevê alcançar um volume de negócios na ordem dos 500 mil euros.

A transformação do óleo alimentar usado em detergentes ecológicos “é um dos pontos diferenciadores desta marca 100% portuguesa, direcionada para o consumo doméstico e profissional”.





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