Este é o centro comercial mais verde e sustentável do mundo

Em Melbourne, na Austrália, foi construído e aberto ao público em dezembro de 2019 o dito centro comercial mais sustentável do mundo.

O Burwood Brickworks Shopping Centre recebeu o certificado “Living Building Challenge” do International Living Future Institute, que lhe confere uma distinção pela construção ecológica.

O Centro foi projetado a par com a sustentabilidade, como se pode ver na arquitetura e na decoração do edifício. O seu objetivo é otimizar os recursos naturais e prejudicar o menos possível o ambiente, adotando práticas renováveis.

Além de ter várias plantas espalhadas pelo shopping, tal como nos espaços ao ar livre (275 árvores de citrinos) e na fachada da entrada, tem um telhado verde. As várias zonas agrícolas do telhado, com mais de mil plantas, decoram e fornecem o restaurante e café “Acre”, ali localizado.

O Burwood Brickworks funciona através de energias renováveis, recicla a sua própria água e faz a reciclagem de todos os resíduos, inclusive o lixo orgânico para compostagem.

Os arquitetos inspiraram-se na “Biofilia” de forma a que, quando as pessoas visitem o centro sintam que estão num espaço rodeado de natureza, e isso lhes transmita serenidade e conforto.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...