Festival Jardins Abertos realiza-se este mês em Lisboa

O Festival Jardins Abertos teve a sua primeira edição em maio de 2017, com apenas oitenta vagas. Devido ao entusiasmo do público relativamente ao projeto, e à paixão dos profissionais, desde 2018 que a iniciativa se expandiu e se deu uma coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa.

Com a colaboração de mais jardins da cidade de Lisboa, o evento dividiu-se em duas edições, a decorrer na primavera e no outono.

Este ano, devido à pandemia a edição da primavera teve de ser adiada, pelo que se vai realizar em dois fins de semana do mês de julho. Nos dias 18 e 19, 25 e 26 de julho pode visitar os mais belos jardins da capital em formato virtual e presencial.

Estão abertos gratuitamente ao público jardins como a Estufa Fria (presencial), o Jardim Botânico Tropical (virtual), o Telhado Verde da Fábrica de Água de Alcântara (presencial), e o Jardim da Residência Oficial do Embaixador do Estados Unidos da América (virtual).

Pode consultar todo o programa do evento, e os respetivos horários aqui.

Existem também dois passatempos a decorrer no âmbito do festival, nos quais pode participar:

  • Um giveaway de 100 kits de jardinagem (com pacotes de sementes, vasos, plantas, substrato vegetal, tesoura, regador e luvas) e 4 oficinas no youtube, até 10 de julho no Instagram.
  • A iniciativa Varandas Verdes, que vai “verdejar quatro fachadas” de prédios em Lisboa, com inscrições abertas no site.
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...