Foi este o novo selo escolhido para o Programa de Sustentabilidade da Green Media
Depois de um votação renhida, a Green Media apresenta o novo Selo Oficial do Programa de Sustentabilidade para as empresas e instituições: o Green Deal. A imagem de “aperto de mão” foi a vencedora do concurso online que recolheu 52% dos votos dos elementos do Comité, das empresas parceiras do Programa e jornalistas, e dos fãs nas redes sociais, que votaram de 15 de fevereiro a 1 de março.
O novo selo parte da ideia da mão como elemento integrante do corpo-humano e da folha verde, que simboliza a Natureza. Ao juntar os dois elementos, o símbolo final pretende transmitir a ação, estando nas mãos de todos a construção de um mundo mais sustentável e mais verde.
“THINK GREEN, GO GREEN, BE GREEN”, a logomarca que acompanha o símbolo detém três etapas do Programa de Sustentabilidade, desde o momento da reflexão para a sua estratégia de sustentabilidade até ao seu desenvolvimento e concretização, tendo como objetivo constituir um selo que diferencie todas as entidades que desenvolverem a sua estratégia com o Programa. A ideia é que o selo assinale a progressão e a etapa de cada empresa/entidade, na sua rota para a sustentabilidade.
Isabel Augusto, Fundadora da Green Media e a responsável pelo desenho do Programa, afirma: “Não foi nada fácil. A votação foi muito próxima sempre e em todas as fases. Recolhemos muito feedback de ambos e tivemos em consideração todos os inputs partilhados. Eu também adorava a outra imagem – a da Folha do Concerto da Amazónia, mas este STOP verde é uma ideia que me agrada muito e tem tudo a ver com a “paragem para refletir” que estamos a convidar empresas, instituições, setores, indústrias e regiões a fazer. Fico muito orgulhosa pelo resultado alcançado e por podermos avançar a partir de agora mais uma etapa no Programa. Aproveito para agradecer a todos os que votaram e aderiram ao nosso desafio e em conjunto contribuíram para o seu desfecho”.
Saiba mais sobre esta iniciativa aqui.