Foo Fighters escolhem estação ferroviária desactivada para concerto secreto
As cidades, sobretudo as mais populosas, estão cheias de locais abandonados, infra-estruturas outrora utilizadas como habitação ou apoio à mobilidade das pessoas e que, com a evolução tecnológica, ficam para sempre esquecidas na sombra do passado.
Muitos destes armazéns e edifícios desactivados são perfeitos para estimular a criatividade urbana. Lisboa tem na LX Factory um bom exemplo: parte do complexo da antiga Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense foi devolvido à cidade e lá colocada essa ilha criativa de empresas e profissionais.
As estruturas abandonadas são perfeitas, também, para eventos ou exposições intemporais. Em Londres, na quinta-feira à noite, a banda norte-americana Foo Fighters escolheu um antigo túnel ferroviário por debaixo da Estação de Waterloo, em Londres, para fazer um concerto surpresa.
Segundo a Rolling Stone, o espaço foi reconvertido na chamada House of Vans e recebeu 800 fãs de música que pensavam ir assistir ao concerto dos “Holy Shits”. Os bilhetes eram gratuitos.
Veja algumas fotos do evento e ajudem-nos: que espaços, em Portugal, podem ser reconvertidos como locais de espectáculo ou cultura?
[nggallery id=945 template=greensavers]