Incêndios: PJ deteve mulher suspeita de atear fogo em Vila Real

Uma mulher de 61 anos foi detida pela suspeita de ter ateado na segunda-feira um incêndio em área florestal, em Vila Real.

Green Savers com Lusa

Uma mulher de 61 anos foi detida pela suspeita de ter ateado na segunda-feira um incêndio em área florestal, em Vila Real, anunciou ontem a Polícia Judiciária (PJ).

O incêndio ocorreu na segunda-feira de manhã e segundo disse a PJ, em comunicado, “consumiu área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato, pinheiro bravo e carvalho, colocando em perigo, além da referida mancha florestal, alguns prédios urbanos nas proximidades, de valor consideravelmente elevado”.

A Judiciária acrescentou que estes bens “apenas não foram consumidos devido à rápida deteção e subsequente intervenção dos meios de combate, nomeadamente dos bombeiros”.

A detida vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.