Itália: onda de calor derrete carro em poucos minutos (com FOTOS)

Onda de calor ou obsolescência programada?

A onda de calor que está a assolar o norte de Itália levou um carro a um lento derreter, de acordo com o turista britânico John Westbrook, que presenciou a cena. O turista, que está de férias em Caorle, na costa italiana, com a sua família, explicou ao Daily Mail que um Renault Megane estacionado há vários dias junto à praia não resistiu às intensas temperaturas a rondar os 38ºC.

“O carro estava estacionado ao lado da praia há vários dias, e foi o puro calor do sol que o levou a derreter”, explicou John, que fotografou e filmou a cena pouco vulgar.

“Estávamos a passar por ele e nem acreditámos no que víamos. Pedaços do carro estavam, literalmente, a cair na estrada”, continuou o turista britânico.

As luzes, retrovisores, para-choques, e partes das portas e bagageira do carro caíram lentamente para o chão, como pode ver também aqui.

Segundo o Daily Mail, a onda de calor italiana já terá morto mais de 140 idosos. “Assim que saímos do hotel parece que entramos num forno”, concluiu John, que diz passar a grande maioria do seu tempo dentro de portas.

E o caro leitor, o que acha que aconteceu? Mero acaso, onda de calor ou algo ligado ao conceito de obsolescência programada, já várias vezes por nós abordado?

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php