Jovem norte-americana finge-se ferida para salvar cão esfomeado (com FOTOS)

Um cão assustado e esfomeado foi salvo perto do Monte Rainier, no estado de Washington, por uma astuta amante de animais, que fingiu estar em sofrimento para o chamar até si. Segundo o The Dodo, que nos relata esta história, Amanda Guarascio e Dylan Parkinson tentaram, sem sucesso, chegar ao pé do cão, pelo que tentaram uma nova solução.

“Encontrámo-lo de noite junto à estrada, onde uma rapariga disse que o tinha visto. Tentámos durante uma hora aliciá-lo com comida, mas não conseguimos”, explicou Amanda.

Mais tarde, ambas regressaram com mais comida e tentaram entregá-la ao cão até às 3h, mas foram novamente mal sucedidas. No dia seguinte, porém, voltaram com um novo plano. “Deitei-me de costas para o cachorro – a quem decidimos chamar Bear – e comecei a gatinhar de costas para o local onde ele estava”, escreveu Amanda no Facebook. Quando o cão começou a ficar nervoso, a jovem fingiu que estava a sofrer.

“Comecei a gemer e fiquei cada vez mais perto, até que descansei junto a ele. A certa altura, ele tentou procurar um abrigo para nós porque, pensou ele, eu era uma humana patética que não tinha capacidade de sobrevivência, por isso deixou-me sob a sua liderança”, acrescentou.

Bastou a Amanda e Dylan mais uma visita ao Monte Rainer para que Bear ficasse conquista e permitisse ser “capturado”. Já no carro, o cão entregou-se completamente às duas amigas. “Tive de o carregar para todo o lado, incluindo para o veterinário. Não me largou”.

Agora, Amanda e Dylan estão a tentar descobrir de onde veio Bear e de que forma podem encontrar-lhe uma família.

[nggallery id=1721 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...