Lisboa será a primeira cidade europeia a acolher a Night Run

A Night Run, uma corrida nocturna que nasceu no Brasil, vai realizar-se em Lisboa no dia 19 de Outubro. Esta é a primeira vez que o conceito deixa o País sul-americano e se estende para a Europa. Em Lisboa, a partida está marcada para as 21h no Terreiro do Paço.

Segundo explica o agregador de running O Meu Bem Estar, o evento é “mais do que uma corrida”, uma vez que todo o ambiente da iniciativa é feito para animar os participantes, o que torna o clima da prova numa “verdadeira festa”.

O evento está a ser organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo em parceria com a MAG Brand & Entertainment e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Como explica O Meu Bem Estar, esta será uma oportunidade única para todos os que “gostam de correr e de se divertir”.

Para a primeira edição foi escolhido um percurso com características que permitem a participação de atletas que procuram uma corrida rápida para conseguir uma melhor marca pessoal. No entanto, há também espaço para os cidadãos de ritmos moderados ou até principiantes.

A prova será disputada em duas distâncias – 5km ou 10km. A distância de 10km é medida e certificada pela Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato da Federação Portuguesa de Atletismo.

A Night Run é um evento desportivo exclusivo que nasceu no Brasil e depressa se tornou numa corrida original, com características únicas e muita animação – antes, durante, e depois da prova.

Do outro lado do Atlântico a corrida acontece já em 14 cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Baía, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, entre outras) e conta com milhares de participantes, que se juntam para celebrar uma vida saudável através do desporto e da interacção entre amigos e pessoas com atitude positiva.

Os interessados podem fazer a sua inscrição – individual ou em equipa – aqui.

Foto: Sob licença Creative Commons

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...