Macacos atacam aldeia indonésia



Um grupo de macacos selvagens pilhou a aldeia de Toddang Pulu, na parte este da Indonésia, entrando nas casas e atacando os seus residentes. Este é um acontecimento raro e está a ser investigado pelas autoridades.

De acordo com Ambo Ella, porta-voz do distrito de Sidendeng Rappang, na província de South Sulawesi, o ataque foi feito por dez macacos. Um dos cidadãos atacados, um jovem de 16 anos, foi mordido várias vezes, tendo sido levado para um hospital próximo.

Segundo o Huffington Post, que cita Ella, este grupo veio de uma floresta próxima, que se encontra protegida por uma tribo local. Ainda não se sabe porque razão os macacos – normalmente amigos dos seres humanos e que fogem quando ouvem vozes – atacaram a vila.

Recorde-se que vários especialistas em biodiversidade estão a alertar as populações para o facto de os animais exóticos ou selvagens estarem cada vez mais perto das cidades. Não apenas aqueles que nos habituámos a ver nos bosques perto das grandes metrópoles, mas também leões, coiotes e ursos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...