Mais de mil toneladas de resíduos depositados nos Ecospots do Continente em 2024

Os novos espaços dos Ecospots estão atualmente disponíveis em 25 lojas Continente, com plano de expansão para todas as lojas da marca até 2026.

Redação

Assinalando o Dia Nacional da Sustentabilidade, o Continente divulga os resultados alcançados em 2024 no âmbito da gestão de resíduos e promoção da economia circular. Através dos Ecospots, espaços dedicados à separação de resíduos nas lojas, foram recolhidas mais de mil toneladas de resíduos entregues pelos clientes, revela em comunicado.

Segundo a mesma fonte, os Ecospots são áreas estrategicamente localizadas nas lojas Continente, concebidas para facilitar o descarte adequado de diversos resíduos, como cápsulas de café, rolhas de cortiça, pilhas e baterias, óleos alimentares usados, equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens de plástico e metal, papel, cartão, vidro e roupa usada. Estes espaços permitem que os resíduos sejam encaminhados para os fluxos de reciclagem corretos, evitando que recursos valiosos acabem em aterro.

Este projeto insere-se na estratégia de sustentabilidade do Continente, que visa promover a circularidade e incentivar comportamentos mais conscientes e responsáveis por parte dos consumidores. Ao encaminhar devidamente os materiais para os fluxos de reciclagem corretos, os Ecospots contribuem para a construção de um futuro mais sustentável, respeitando as Pessoas, a Comunidade e o Planeta.

Os novos modelos de Ecospots estão atualmente presentes em 25 lojas Continente e serão progressivamente alargados a todas as lojas da marca até 2026, garantindo que, de norte a sul do país e nas ilhas, todos os clientes tenham acesso a um ponto de entrega dedicado à separação de resíduos.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.