Marca de roupa de tamanhos grandes aposta em provadores para gordinhas



No Reino Unido, prevê-se que, dentro de duas décadas, quase metade da população terá excesso de peso. No mundo, o número de obesos supera o de famintos, segundo a Cruz Vermelha, são 1,5 mil milhões contra 925 milhões. A Simply Be, já dedicada a roupa de tamanhos grandes, apostou agora em provadores para gordinhas, para que as suas clientes não se sintam constrangidas na altura de experimentar os modelos.

A solução para um problema que parece perseguir a população dos países desenvolvidos desde o século XX tem tardado em aparecer, pelo que as empresas têm tentado adaptar-se a esta nova realidade e oferecer conceitos especiais para um nicho (cada vez maior) de mercado. A marca britânica de pronto-a-vestir já tinha como público-alvo as mulheres mais curvilíneas, mas decidiu ir mais longe e agora dedica-lhes todo um compartimento nas suas lojas, explica o Daily Mail.

No sentido de evitar os constrangimentos dos habituais cubículos, a Simply Be oferece luxuosos provadores, que reproduzem o ambiente de um espaçoso apartamento, com confortáveis sofás, que permitem que as clientes estejam à vontade e tenham privacidade. Os espaços estão disponíveis nas duas novas lojas do grupo, em Liverpool e Manchester, na Inglaterra, mas a marca está a planear inaugurar mais cinco zonas deste género até ao final do próximo ano.

A Simply Be pensou em tudo e, dentro do provador, existe também um espelho interactivo que permite que as clientes fotografem os seus novos looks e partilhem de imediato as imagens com um familiar ou um amigo próximo através do envio de um e-mail. Assim, para ter uma segunda opinião, a utilizadora não precisa sequer sair do provador e sujeitar-se aos olhares indiscretos de desconhecidos. Como se não bastasse, a própria compra pode ser efectuada dentro do provador, uma vez que também foi disponibilizada uma caixa de pagamento self-service.

As ofertas para clientes acima do peso têm vindo a aumentar no mercado. Recentemente, também no Reino Unido, Trim Bashar Brown inaugurou um cabeleireiro exclusivo para gordinhos. Ao longo da sua carreira, o profissional descobriu que as clientes mais pesadas ficavam constrangidas em salões comuns, então decidiu oferecer-lhes um espaço com espelhos mais pequenos, cadeiras e batas maiores e sem os constrangimentos dos olhares de quem é mais magro. Em pouco tempo, já tem meia centena de clientes e planeia expandir o negócio.





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