A VeganCare – marca portuguesa de cosmética biológica e vegan – acaba de criar uma campanha de crowdfunding com o objectivo de lançar no mercado os seus protótipos. Os produtos destacam-se por não conterem quaisquer ingredientes de origem animal, não serem testados em animais e ainda, por serem produzidos com recurso a ingredientes provenientes de agricultura biológica.

A marca existe desde 2013 e nasceu das mãos de Sofia Vieira, engenheira química formada no Porto e ela mesma vegana: “A preocupação com o bem-estar animal sempre me acompanhou e sentia necessidade de materializar isso numa solução prática”. Conta já com uma gama variada de produtos de higiene pessoal que vai desde os champôs sólidos, a cremes de cabelo, loções faciais e de corpo, sabonetes, esfoliantes, desodorizantes, bálsamos labiais, entre outros.

Um dos produtos que mais distingue a VeganCare é o champô sólido, um formato inovador que tem despertado curiosidade pelas características que o diferenciam e que tem conquistado o público alvo: pessoas que se preocupam com o bem-estar animal, com o ambiente, com a saúde, e também aqueles consumidores que procuram produtos práticos para viajar.

O crowdfunding é uma forma de financiamento comunitário, permitindo às start-ups angariarem fundos para se lançarem no mercado ou para inovarem no mundo empresarial; possibilita o envolvimento da sociedade e a sua participação na construção de algo em que acreditam ou de que gostam.

A campanha da VeganCare inicia-se hoje e irá prolongar-se por um mês. Todas as informações aqui.