Milhões de flamingos juntam-se no maior lago alcalino do mundo (com FOTOS)



Estas impressionantes fotografias aéreas captam dois milhões de flamingos em viagem para se alimentarem no maior lago alcalino do mundo. As aves foram fotografadas a deslizar suavemente sobre as águas do Lago Turkana, no Vale do Rift, no Quénia.

O fotógrafo de viagens Michael Poliza, de 55 anos, é natural de Hamburgo, na Alemanha, e viajou para os grandes lagos do Quénia e da Tanzânia para captar estas extraordinárias imagens.

“Estes lagos são o verdadeiro paraíso dos flamingos”, disse Poliza. “Tanto o maior como o mais pequeno flamingo pode ser visto lá.”

O lago chega a receber até dois milhões destas aves cor-de-rosa de uma só vez, embora seja a nutrição disponível que determina o número de aves que se instala no local.

O lago recebe também hipopótamos, hienas, crocodilos, elefantes e rinocerontes, bem como as algas e o marisco que servem de alimento aos flamingos. Estes animais escolhem um companheiro para a vida, atingem até 1,5 metros de altura e podem voar uma velocidade de 56 Km/hora.

“Cada vez que visito os flamingos é uma experiência totalmente diferente”, disse Michael. “Eles estão sempre a criar novas imagens. E se voar alto o suficiente, dificilmente os perturbo.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...