Nova Iorque vai ter uma piscina flutuante no rio East

Após mais de 10 anos de crowdfunding, testes e lobby, os designers do projeto afirmam que as autoridades deram luz verde para a instalação da “+ Pool”, como será conhecida. A proposta consiste na construção de uma piscina pública com mais de um milhão de litros numa espécie de “ilha flutuante”.

Camadas de membranas de filtração tornarão a água segura para nadar enquanto, simultaneamente, serão responsáveis por limpar o rio ao redor, de acordo com os organizadores do projeto.

Construída em forma de sinal de mais, os quatro braços da piscina vão servir diferentes propósitos: para crianças, desporto, ou apenas lazer. Vai também ter capacidade para até 300 pessoas ao mesmo tempo.

De acordo com a “Time Out New York” ,este é um projeto que foi lançado em 2011 e que passou os últimos dez anos a tentar juntar dinheiro através de planos e fundos. Em 2017, até a Heineken ofereceu uma elevada contribuição monetária. Desde 2019 que o plano de construção da piscina estava também a ser revisto pela Corporação de Desenvolvimento Económico da Cidade de Nova Iorque, escreve ainda a +Pool, referindo que a espera terminou.

“Projetos como este demoram muito e só são possíveis devido a pessoas incríveis que continuam a acreditar. A comunidade em torno do + Pool sempre foi a sua força. Estamos ansiosos para expandir esta comunidade e para incluir todos os que em Nova Iorque desejam fazer parte dela”, lê-se ainda na publicação partilhada na rede social Instagram.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...