A Novo Verde e a ERP Portugal, entidades gestoras de resíduos de embalagens e de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), pilhas e baterias (RB), respetivamente, voltam a estar presentes em mais uma etapa do Portugal Rally Series, ao apoiar o piloto Francisco Piçarra na etapa de Sever do Vouga, que terá lugar nos dias 13 e 14 de setembro, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, esta parceria estratégica tem como principal objetivo amplificar a mensagem de sensibilização ambiental junto de milhares de pessoas que acompanham esta prova.
Francisco Piçarra estreou-se na etapa anterior, em Ponte de Lima, ao volante de um Peugeot 208 R2 com a mensagem “Recicle!” e eureclico.pt. A participação do jovem piloto contribui para que a mensagem de sustentabilidade chegue ainda mais longe, ao reforçar o apelo à ação junto dos fãs da modalidade.
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, afirma que “Acreditamos que o desporto, pela sua capacidade de mobilizar e inspirar, é uma plataforma de excelência para a sensibilização ambiental. E a verdade é que o Rally Series permite-nos levar a mensagem ‘Recicle’ a um público vasto e diversificado, transformando a emoção das pistas numa oportunidade para educar e incentivar a ação. O nosso objetivo é claro: que cada pessoa tenha uma participação ativa no encaminhamento correto dos resíduos”
O Portugal Rally Series tem como objetivo criar um formato mais curto e apelativo para os ralis, permitindo que equipas, pilotos e organizações possam concentrar-se em atrair um maior público para os eventos, graças à estrutura mais acessível e dinâmica de cada evento.









