“O QUE NÃO LEVA PARA CASA ACABA EM DOCES E CHUTNEYS”



A nova proposta da Missão Continente foi de criar uma gama de doces e chutneys, feitos a partir de produtos alimentares em fim de vida, provenientes das lojas da cadeia de supermercados.  A oferta é constituída por Doce de Tomate, Doce de Abóbora e Noz, Doce de Tomate e Manjericão, Chutney de Pimento e Chutney de Cebola.

São mesmo os primeiros produtos a nível internacional feitos a partir dos excedentes de uma cadeia retalhista e José Fortunato, administrador da Sonae MC, chama a atenção para o problema do desperdício alimentar: “um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados, e seriam suficientes para alimentar todas as pessoas que passam fome. É imperativo que a sociedade se mobilize para combater o desperdício alimentar. Há, portanto, muito trabalho a fazer e é com orgulho que lançamos esta nova gama de produtos, a primeira do género feita de excedentes das lojas, que assume o papel simbólico de embaixadora desta mudança de mentalidades. Estou certo que, num futuro próximo, iremos lançar outros produtos semelhantes.”

continente Doces_Chutneys

Em comunicado, a marca explica então que diariamente “recebe frutas e legumes frescos, significando que os do dia anterior perdem valor comercial, apesar de estarem ainda em excelentes condições de consumo. São estes produtos que são então recolhidos nas lojas Continente, para serem transformados de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar.”

No mesmo texto a marca afirma ainda que tem “há mais de 20 anos, uma equipa interna dedicada combater o desperdício alimentar” e que, através da Missão Continente, “são ainda doados produtos a Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e de apoio a animais. Em 2016, as doações equivaleram à entrega de 1,6 milhões de refeições a IPSS’s e de 1,2 milhões de euros em alimentos para animais.”

Foto Cco Public Domain / Continente





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...