Oceanário de Lisboa e National Geographic distribuem €15 mil para projectos de conservação

O Oceanário de Lisboa e o National Geographic Channel lançaram hoje a segunda edição do InAqua, um fundo de conservação avaliado em €15 mil e que este ano tem com o tema: “Rias, estuários e lagoas de Portugal”.

O fundo pretende apoiar projectos que contribuam de forma decisiva para a conservação dos ecossistemas aquáticos, de acordo com o administrador do Oceanário de Lisboa, João Falcato.

Podem candidatar-se ao fundo as entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que apresentem projectos eu contribuam para a sobrevivência das espécies ameaçadas, que melhorem o conhecimento sobre espécies que dependam destes ecossistemas costeiros e que promovam a manutenção da biodiversidade existente.

As candidaturas decorrem entre hoje e 1 de Novembro, inclusive. Saiba tudo sobre este prémio no site do Oceanário.

Para além de Oceanário e National Geographic, o fundo conta com o apoio do Hard Rock Café Lisboa, que venderá edições especiais de pins de coleccionador, do Il Caffé di Roma, através da campanha “Peça um café. Ajude a salvar os oceanos”, e da Throttleman, que terá uma linha de t-shirts de algodão orgânico.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...