Parceria pública e privada vai ajudar a preservar palanca negra gigante



O Governo angolano está a investir nas parcerias público e privadas para garantir a preservação da palanca negra africana e o seu habitat no Parque Nacional da Cangadala, em Malanje.

O projecto está a ser tutelado pelo Ministério do Ambiente, através da Direcção Nacional da Biodiversidade, contando ainda com o apoio do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, do Governo da Província de Malanje, das Forças Armadas Angolanas (FAA) e das universidades Agostinho Neto e Cátolica de Angola.

Também as petrolíferas Esso Angola e Total Angola são parceiras deste projecto de protecção da Palanca Negra Gigante, adiantou por sua vez a Angola Press.

O projecto terá a duração de três anos e proporá medidas para criar condições para a preservação e protecção da palanca negra gigante, através de um modelo de gestão integrada e a realização de programas de investigação científica para um conhecimento mais apurado do habitat deste animal.

A execução do projecto de preservação da palanca negra gigante contará com um comité de execução, chefiado pelo director nacional de biodiversidade, e outro de supervisão presidido pela ministra do Ambiente, Fátima Jardim.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...