Parque moçambicano de Zinave com receitas recorde de 23,3 mil euros em 2024



O Parque Nacional de Zinave, sul de Moçambique, arrecadou um recorde de 23,3 mil euros em receitas em 2024, anunciou hoje a administração daquela área de conservação da província de Inhambane.

“Foi uma receita na ordem de 1,4 milhões de meticais [23,3 mil euros], foi o melhor de todos, desde 2016”, disse o administrador do Parque Nacional de Zinave, António Abacar.

Segundo o responsável, as receitas foram arrecadas com o registo de pelo menos 1.200 visitas ao parque, resultantes de um trabalho de restauração do sistema ecológico, incluindo a introdução de novas espécies e de outras que antes tinham desaparecido face aos eventos climático.

O Parque Nacional do Zinave é o único do país que possui os ‘Big Five’: elefante, rinoceronte, leão, búfalo e leopardo.

Além dos ‘Big Five’, no Parque Nacional do Zinave podem ser também encontrados, entre outros animais, crocodilos, girafas, porcos-bravos, cabritos do mato, hipopótamos, impalas, cudos, inhalas, oribis, changos, pivas, bois-cavalo ou zebras.

O Parque do Zinave tem ainda mais de 200 espécies arbóreas e 200 espécies de gramíneas, 408 mil hectares e foi igualmente requalificado após a guerra civil moçambicana, que durou 16 anos.

Segundo dados do Governo, Moçambique conta com 12 parques nacionais e áreas protegidas, tendo 5.500 espécies de flora e 4.271 espécies de vida selvagem terrestre.

 






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...